Negros gremistas (2)
Durante o Gremio e Caxias, fui mantido acordado por gritos a pleno pulmão, nos fundos do condominio onde moro no Jardim Ypu, pelos famosos: "Taí Macacada!!, Se fudê Macacada!!!, Guemiô!!!!", até aí nada de mais vindo de uma torcida que acha isso normal, mas o torcedor em questão, depois fiquei sabendo... era negro!!!!
Não é surpressa pra ninguem saber que alguns membros de minorias (negros, mulheres...) tentam subir na escala social (afinal o Brasil é sim um pais racista e machista, dissimulado! mas racista) de uma forma simploria, qual seja a de imitar e adular o ser que esta na escala superior de dominação, qual seja: o branco europeu. Já escrevi em outro blog, que a discriminãção é algo terrivel, corta tua liberdade de ação, impede o desenvolvimento de tua personalidade natural e outras coisitas mais... e a face mais cruel do racismo talvez seja essa... a do ser discriminado tentar agradar ao dominador, tentando mostrar a ele que apesar dele estar na classe dos 'Dominados', no fundo, na mente, na alma, ele esta do lado 'Dominador', faz parte da elite... enfim, aquela coisa, um "Negro de alma branca!", a "Mulher de verdade!", etc... O pior é que a justificatiiva dada pelo 'Dominado' que tenta fazer parte do grupo 'Dominador' para seus atos são quase sempre as mesmas, geralmente se resumam a dizer que admitem, são 'dominados' mas esses nunca lhe deram nada, alias teve uma vez que lhe fizeram de bobos, riram deles, lhes passaram pra trás, por isso são agora 'dominador'.... como se isso pudesse ser estabelecido por um simples decreto.
É triste mas é verdade! a distancia entre 'dominados' e 'dominadores' no pais é tanta que só tem restado aos primeiros tentar fazer parte do grupo 'dominador', mesmo indo contra a logica da cor da pele, condição social, sexo, etc.